Menus de configuração no Painel de Administração

Experimentoria

Menus de configuração no Painel de Administração

Traga seu Teddy Ruxpin de volta à vida usando um C.H.I.P.

Seu ursinho pode dizer tudo que você escreve no Twitter, com movimentos de olhos e boca sincronizados
Share on Facebook14Share on Google+0Tweet about this on Twitter

Quem se lembra do ursinho que invadiu os lares de todas as crianças em meados da década de 80? Teddy Ruxpin era um ursinho muito simpático que contava histórias e cantarolava de acordo com a fita cassete que era inserida em usas costas, com movimentos sincronizados com o som. Pois o Teddy Ruxpin pode voltar à vida com o uso de um C.H.I.P. (o super computador de 9 dólares) e você pode fazer com que ele diga qualquer coisa, vinculando o ursinho a uma conta do Twitter com movimentos de boca e olhos sincronizados.

O ursinho robótico encantou as crianças por sua inovação, interação, movimentos de fala e de rosto sincronizados. O projeto inusitado é do maker Andrew Langley, da NextThing Co (criadora do C.H.I.P.), que admite ter sido um feliz dono de um Teddy Ruxpin. Mais de 30 anos depois, em sua empresa a Next Thing Co., Andrew teve a ideia de trazer de volta a vida seu amigo urso, usando uma placa C.H.I.P e comandos via Twitter. Todo o aparato é alimentado por uma bateria de 3.7V LiPo e um circuito de alimentação que conta com um micro USB.

Conheça o maker responsável por esse projeto nostálgico e um pouco do processo criativo nesse vídeo:

Aqui você encontra o passo-a-passo do projeto para dar asas a sua imaginação e trazer de volta à vida seu próprio Teddy Ruxpin (se você ainda possuir um).

Outros posts interessantes:

Share on Facebook14Share on Google+0Tweet about this on Twitter

0Respostas em Traga seu Teddy Ruxpin de volta à vida usando um C.H.I.P."

Deixe sua mensagem

EXPERIMENTORIA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Menus de configuração no Painel de Administração