Menus de configuração no Painel de Administração

Experimentoria

Menus de configuração no Painel de Administração

“Siri, abra meu portão!” – automatize seu lar com Siri e Raspberry Pi

Com o SiriProxy, é possível utilizar o Raspberry Pi e a assistente virtual Siri para executar tarefas de automação residencial.
Share on Facebook60Share on Google+0Tweet about this on Twitter

Abrir o portão de sua garagem manualmente? Que tal usar sua voz? Sabe a Siri, aquela assistente virtual do iPhone sempre prestativa e disposta a te ajudar sob seu comando de voz? Ela pode fazer isso por você. Aliando um Raspberry Pi nessa experiência, basta você pedir.

O Youtuber darkther4py achou que as funções da Siri estavam muito limitadas e resolveu unir a assistente virtual da Apple ao Raspberry Pi, criando inúmeras possibilidades para a assistente do celular.

Ele teve a ideia de criar o software SiriProxy, que resultou na criação de um proxy para o envio de dados do serviço Siri de um iPhone 5 com jailbreak (que pode executar aplicativos não autorizados pela fabricante), para o Raspberry Pi, que executa o comando de abrir a porta da garagem. O Raspberry Pi e o iPhone precisam estar ligados na mesma rede para que todo o sistema funcione.

Quem topa o desafio? O método é espetacular e muito inspirador para inúmeros projetos. Fora que é uma maneira muito fantástica automatizar qualquer coisa em sua casa. É possível conseguir mais informações técnicas sobre o experimento clicando aqui.

Inclusive, veja mais ideais em 5 coisas muito legais que você pode fazer com o Raspberry Pi.

Outros posts interessantes:

Share on Facebook60Share on Google+0Tweet about this on Twitter

0Respostas em "Siri, abra meu portão!" - automatize seu lar com Siri e Raspberry Pi"

Deixe sua mensagem

EXPERIMENTORIA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Menus de configuração no Painel de Administração