Menus de configuração no Painel de Administração

Experimentoria

Menus de configuração no Painel de Administração

Pipsta, a impressora térmica feita com Raspberry Pi

A impressora térmica, criada com Raspberry Pi, é compacta, silenciosa, não usa tinta e é simples de usar.
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter

Pipsta, como a impressora foi batizada pelos seus desenvolvedores ingleses, propõe uma impressão inteligente, rápida e não utiliza tinta para imprimir. Isso é possível porque ela produz imagens com o aquecimento do papel térmico que passa pela cabeça de impressão, também térmica.

Para montar a Pipsta, é preciso a cabeça de impressão vendida pela marca, uma fonte de alimentação, um rolo de etiquetas térmicas, um rolo de papel térmico (aqueles de caixas registradoras de supermercado, máquinas de cartão, etc) e cabos da impressora. Após isso, basta adicionar um Raspberry Pi de modelo A+, B ou B+ (este é o mais recomendado dentre os três).

A vantagem que a Pipsta tem sobre as outras impressoras é de poder fazer impressões contínuas e maiores do que o tamanho convencional de uma folha de papel. No site oficial da marca, eles tem vários tutoriais ensinando como você pode criar diversos objetos com a impressora, como textos, banners, etiquetas e códigos QR. Há no site também projetos de entusiastas da invenção.

Mais vantagens da impressora é que ela tem tamanho compacto, sendo fácil para ser transportada ou usada em diversos lugares e é bem econômica. Além da economia com a tinta, ela usa rolos de papel térmico de 36 milímetros de diâmetro por 57,5 milímetros de largura, que são baratos e fáceis de encontrar.

Por usar impressão térmica, o modelo só imprime em preto e branco. A impressora custa 69,99 libras esterlinas (pouco mais de R$ 400,00 em conversão atual) e pode ser enviada para o Brasil, mediante cobrança de frete. Veja aqui mais informações.

Veja o vídeo de da montagem da Pipsta:

E o vídeo de funcionamento da impressora:

Outros posts interessantes:

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter

0Respostas em Pipsta, a impressora térmica feita com Raspberry Pi"

Deixe sua mensagem

EXPERIMENTORIA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Menus de configuração no Painel de Administração