Menus de configuração no Painel de Administração

Experimentoria

Menus de configuração no Painel de Administração

Maker de 8 anos cria smart watch usando Arduino e impressão 3D

A contribuição de um maker de 8 anos de idade joga uma luz sobre como a impressão 3D pode revolucionar a educação.
Share on Facebook27Share on Google+0Tweet about this on Twitter

Omkar Govil-Nair é o nome do pequeno maker que criou seu próprio smart watch usando Arduino e impressão 3D.

Como a maioria das crianças de sua idade, irá começar a quarta-série esse ano e adora Star Wars, James Bond e também joga badminton. Mas não tão como as outras crianças, ele também ama brincar com Arduinos e impressão 3D.

“Me interessei por eletrônica e programação faz 3 anos quando fui na minha primeira Maker Faire. Fui inspirado por Quin Etnyre, o então CEO de 12 anos da Qtechknow. Desde então sempre quis fazer meus próprios produtos”, explica Omkar ao site 3Ders.

Omkar decidiu lançar uma campanha no Kickstarter, site de financiamento de projetos coletivo, e atingiu sua meta em 3 de outubro de 2015, levantando mais de 18 mil dólares.

Composto de um Arduino e um LCD a cores e chamado de “O Watch”, o smart watch para crianças permite os pequenos se familiarizarem com o mundo da programação em Arduino, criando seus jogos e apps.

“Você pode programá-lo para funcionar como um relógio comum com funções de data e tempo do Arduino, você pode fazer jogos e apps e com os sensores embutidos pode medir a temperatura, umidade, pressão atmosférica e também fazer uma bússola”, diz Omkar.

Espaços makers estão se tornando mais possíveis em ambientes de escolas primárias e fundamentais, com o preço das impressoras 3D ficando mais acessível e componentes como Arduino e Raspberry Pi sendo essencialmente baratos. Ter um espaço maker em escolas possibilita aos alunos a expandir seus conhecimentos muito mais rapidamente pois os coloca no controle de sua própria educação através da interação direta com seus experimentos, através da tentativa e erro.

Assista ao video de demonstração pelo próprio Omkar e vamos torcer para que mais crianças tomem a iniciativa maker de se aventurar pelo mundo da programação e construção da tecnologia com as próprias mãos, especialmente no Brasil!

Outros posts interessantes:

Share on Facebook27Share on Google+0Tweet about this on Twitter

0Respostas em Maker de 8 anos cria smart watch usando Arduino e impressão 3D"

Deixe sua mensagem

EXPERIMENTORIA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Menus de configuração no Painel de Administração