Menus de configuração no Painel de Administração

Experimentoria

Menus de configuração no Painel de Administração

Cervejas e Raspberry Pi. Por que não?

Com Raspberry Pi, a cervejaria, juntamente com uma empresa de novas tecnologias, apresentou o "beer keyboard" durante conferência em 2012.
Share on Facebook6Share on Google+0Tweet about this on Twitter

Esta maravilha faz brilhar os olhos de quem é alucinado por tecnologia e cerveja. Durante a conferência Webstock 2012, que aconteceu na Romênia, uma das patrocinadoras do evento, a cervejaria checa Staropramen, em parceria com a empresa de novas tecnologias romena Robofun Create, criou um teclado não muito convencional aos padrões conhecidos – com 44 latas de cerveja representando as teclas que, ao serem levemente pressionadas, inseriam os caracteres correspondentes.

Para o funcionamento do teclado, foram etiquetadas todas as latas com cada letra ou caractere correspondente e organizadas como nos teclados comuns (QWERTY). Após este processo, elas foram conectadas a uma placa de Arduino, que transformava a leve pressão feita nas latas em um comando e a partir disso, enviava a um computador de Raspberry Pi, que estava ligado a uma TV.

O aparato foi criado para que os participantes do evento pudessem digitar seus emails e concorrer a uma viagem para Praga. Legal não?

Confira abaixo o “Beer Keyboard”:

Gostou dessa ideia? Para você que é amante de tecnologia, é um prato cheio. Fora que, depois da criação, pode rolar uma rodada de cerveja com os amigos.

Veja também 6 coisas muito legais que você pode fazer com o Arduíno e 5 coisas muito legais que você pode fazer com o Raspberry Pi.

Outros posts interessantes:

Share on Facebook6Share on Google+0Tweet about this on Twitter

0Respostas em Cervejas e Raspberry Pi. Por que não?"

Deixe sua mensagem

EXPERIMENTORIA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Menus de configuração no Painel de Administração