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Arduino joga “Timberman” melhor que qualquer pessoa!

Usando um sensor de imagem e duas fitas eletromagnéticas, desenvolvedor escreveu código para fazer Arduino jogar "Timberman"
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Você já jogou “Timberman”? Para quem não conhece, é um jogo disponível tanto para Android como iOS onde você tem que desviar dos galhos de uma “árvore infinita” enquanto corta seu tronco.

O jogo pode ficar extremamente difícil e começa a ficar praticamente impossível desviar dos galhos – pensando nisso, o desenvolvedor Valentin Heun criou um projeto que faz seu Arduino “jogar” Timberman com perfeição!

Veja o video do projeto na prática:

Como funciona?

Um sensor de imagem identifica os galhos que estão caindo e envia um sinal para duas fitas adesivas de cobre conectadas ao Arduino (uma do lado direito e outra do esquerdo, onde os comandos de direção do jogo ficam), que por sua vez emitem um sinal eletro-estático para a tela do celular, enviando o comando de ir para a direita ou esquerda.

O resultado? O melhor jogador de “Timberman” que já existiu! Se você quiser fazer o projeto em casa, é relativamente simples e o desenvolvedor disponibilizou os desenhos esquemáticos e o código Arduino no GitHub.

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