Menus de configuração no Painel de Administração

Experimentoria

Menus de configuração no Painel de Administração

6 coisas muito legais que você pode fazer com o Arduino

O Arduino possibilita um mundo de criações que só são limitadas por nossa própria imaginação. Confira 6 dessas criações que você pode fazer em casa:
Share on Facebook875Share on Google+0Tweet about this on Twitter

Nós amamos o Arduino e as possibilidades de criar nossa própria tecnologia que ele nos traz! Por isso, reunimos 6 projetos super bacanas que você pode fazer em casa:

1. Um cubo de LEDs que gera imagens tridimensionais

 

Com Arduino é possível controlar a emissão de luz de cada LED de uma matriz de 8 por 8 LEDs. Veja no vídeo as imagens incríveis que você pode gerar com isso! Aprenda como fazer aqui (conteúdo em inglês).

 

2. Tênis que se amarram sozinhos

 

“De Volta Para o Futuro 2” está aqui: tênis que se amarram sozinhos. E você pode fazer em casa. Verdade seja dita, é um pouco desengonçado e grande, mas não deixa de ser muito interessante. Usando Arduino e um Motor Shield, você pode ter seus próprios “tênis automáticos”! O projeto ficou tão famoso que o criador acabou lançando o projeto como um produto de verdade para venda, muito mais elegante que o protótipo inicial. Aprenda como fazer aqui (conteúdo em inglês).

de volta para o futuro

 

 

 

 

 

 

3. Detector de batidas secretas

 

Que tal construir um sistema que só abrirá a porta se a pessoa do outro lado souber o código secreto das batidas? Nesse projeto, usando um Arduino, sensor piezo e um motorzinho DC, você pode ter seu próprio sistema de segurança no seu quarto! Veja aqui como fazer (conteúdo em inglês).

 

4. Timer para fotografia rápida com flash

 

Se você já tentou fazer fotografia “hi-speed” usando o flash da sua câmera para capturar objetos caindo na água, sabe o quanto é difícil acertar o tempo exato que o objeto cai na água para capturar aquele splash lindo em uma fração de segundo. Pensando nisso, o pessoal da Make construiu um rig bem interessante usando um Arduino, um motor solenoide e um Relay Shield. O motor solenoide é usado em uma plataforma sobre o aquário cheio d’água que derruba o objeto sobre ela na água. Ao configurar o tempo após a queda, o flash dispara e você tem uma foto perfeita do momento da queda do objeto na água.

 

5. Um robozinho que desvia de obstáculos

 

Usando um Arduino e um sensor ultrassom, você consegue programar um robô de três rodas andar e desviar de obstáculos. Parece complicado mas é na verdade bem fácil e divertido de construir.

Aprenda a construir o projeto aqui (conteúdo em inglês).

 

6. Um sistema de irrigação automática para uma Piranha Plant do Mario Bros.

mudar-foto

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Utilizando sensores de umidade do solo e de nível de água construídos a partir de parafusos inoxidados, alguns fios e um Arduino, é possível detectar quando a planta necessita de água e assim, regá-la automaticamente. Pra ficar ainda mais legal, este projeto é todo embalado com o tema do Super Mario Bros e toca músicas do jogo quando a planta está seca ou quando o reservatório de água está no fim.

Ficou curioso?

Este projeto você aprende no curso online de Arduino Para Iniciantes, da Experimentoria.

Clique aqui para conhecer!

Ou assista abaixo apresentação do curso com a Tati Fernandes, nossa instrutora de Arduino Super Nerd Mega Powerz:

 

 
E aí, interessou? Clique aqui e compre agora!.

Outros posts interessantes:

Share on Facebook875Share on Google+0Tweet about this on Twitter

3Respostas em 6 coisas muito legais que você pode fazer com o Arduino"

Deixe sua mensagem

EXPERIMENTORIA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Menus de configuração no Painel de Administração